Musiartes
Musiartes
Teclado

Quem nunca sonhou em correr os dedos sobre as teclas de um teclado inspirado nas mais variadas composições animando as noites entre amigos ou jantas em família.

O teclado foi o primeiro instrumento que a escola ofereceu como aula e durante alguns anos foi o protagonista da escola. São muitos alunos que estudam o instrumento e que já dominam as teclas P&B lançando harmonias por todos os cantos.

Se você não quer perder a oportunidade de ser mais um tecladista, agende já uma aula-teste para conhecer o instrumento e se apaixonar.

 

AGENDE UMA AULA TESTE

O curso visa, principalmente, desenvolver o “teclado solo”, ou seja, o aluno toca sozinho, seja como piano ou com o acompanhamento eletrônico. Embora sejam desenvolvidos outros trabalhos, conforme a necessidade de cada um.


Frequência:
1 ou 2x na semana
Modalidades:
Planos VIP (individual) ou Flex (duplas)
Horário:
CONSULTAR

Benefícios do curso:

• Apreciação pela música
• Desenvolvem uma melhor concentração
• Age sobre a memória
• Diminui o estresse
• Estimula o movimento das articulações
• Melhora o bem-estar e a qualidade de vida

PROFESSOR
Amanda Theodózio Santos (CAMOBI)
André Nadalon Bertoncheli (CAMOBI)
Charles Bernard Medina Tones
Lucas Rafael Schiewe
Régis Gralow
Vanessa da Silva
NIVEIS
Iniciante
Intermediário
Avançado
TEMPO DAS AULAS
50 MINUTOS

Depoimentos

“Faço aula teclado na musiartes porque era meu sonho de criança e quando quis aprender a tocar procurei a escola e toda equipe me incentivou, me fizeram acreditar que eu conseguiria e estou até hoje e feliz com o que estou aprendendo.”

Nadir Mutti

“Eu comecei a fazer aula de teclado na Musiartes porque um dia vi meu amigo tocando na casa dele e me interessei em aprender. Gosto muito das aulas, principalmente porque a professora é muito legal e bastante qualificada, mas também acho que a escola tem uma excelente estrutura para o aprendizado.”

Bruno Monteiro

Conheça os instrutores

Amanda Theodózio Santos (CAMOBI)

Amanda Theodózio é intérprete, instrumentista e compositora.
Iniciou os estudos musicais ainda na infância, em 2004.
Participou de diversos festivais de música regional e popular na região da fronteira.
Entre eles, o 11º Canto Farroupilha  e foi vencedora do Festival Alegretense da Canção (FAC) em 2015.
Foi professora de canto e teclado durante 6 anos na escola Oficina do Som e no espaço musical Clave de Sul, em Alegrete, de 2020 até o momento.
 

André Nadalon Bertoncheli (CAMOBI)

Natural de Jaguari-RS, iniciou seus estudos de piano clássico aos 9 anos de idade, em sua cidade natal, pelo Liceu Musical Palestrina com a professora Edith Maria Luft.


Aos 18 anos mudou-se para Porto Alegre-RS, onde participou de diversos festivais, workshops, oficinas e bandas de música.


Atualmente reside em Santa Maria-RS, cursando Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Santa Maria.

Charles Bernard Medina Tones

Charles é pianista, tecladista e professor de música, natural de Uruguaiana (RS).
Iniciou seus estudos de piano aos 8 anos de idade, em sua cidade natal, com as renomadas professoras Rosalina Pandolfo Lisboa e Yeda Maria Picavêa Zaccaro.
Aos 17 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde teve aulas com a professora e concertista Marly Proença e estudou Bacharelado em Piano na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Em 2010, ingressou no curso de Licenciatura Plena em Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde se formou em 2015.
Além dessas formações, também teve aulas e orientações com pianistas e professores de renome nacional e internacional.
Sua trajetória na música levou-o a participar de diversos festivais, oficinas, recitais, workshops e apresentações como pianista solo, pianista colaborador e professor por cidades do Brasil e do exterior.
Atualmente reside na cidade de Santa Maria (RS), onde exerce docência em música e atua em projetos culturais e artísticos como instrumentista, arranjador e produtor.

Lucas Rafael Schiewe

Aprendeu as noções preliminares de música na infância, com a mãe, que tocava diversos instrumentos.


Passou por vários deles, mas aos 18 anos se realizou ao conhecer o violoncelo, num projeto social em São Lourenço do Oeste (SC).


Desde então tocou em orquestras como a OCE (Erechim), orquestra da UPF, Orquestra Jovem de Santa Rosa, e desde 2022 integra a OSSM (Santa Maria).
Em 2020 ingressou no curso de música - violoncelo, na UFSM, com a prof.
Dr.
Angela Ferrari.


Além disso participou de festivais como o FIIUFSM, Gramado in Concert e o Festival de Música de Francisco Beltrão.

 

Régis Gralow

É um trompetista santa-cruzense, que iniciou seus estudos de música ainda aos seis anos de idade com seu pai.
Em seguida continuou tendo aulas de trompete e teclado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Félix Hoppe.
Depois do colégio, seguiu estudando com trompetistas da região e já ingressando também em bandas de baile, aos 15 anos de idade.
Em 2018 concluiu seus estudos no curso de Bacharelado em Música – Trompete, na Universidade Federal de Santa Maria, onde também atuou na Orquestra Sinfônica e em um Quinteto de Metais dessa cidade.


Já trabalha com ensino de música há mais de dez anos, tendo lecionado em colégios públicos, igrejas e dado aula particulares.
Seu currículo conta ainda com seis festivais de Música da UFSM (Vale Vêneto), e dois Festivais Gramado in Concert, nos quais tem tido formação com professores de renome nacional e internacional.


Também participa ativamente em master class realizados pela UFSM e Escola da Escola de Música da OSPA.
Régis ainda participou da 2ª oficina de Música de Cachoeira do Sul, RS, como professor de trompete, em 2018.


Foi professor e regente na Paróquia Evangélica Luterana de Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul e está cursando Licenciatura em Música na UFSM.


Além de trompete, o professor ainda toca e ensina violão, teclado e piano.
Sua experiência com o ensino musical também abrange estes instrumentos e o canto

Vanessa da Silva

Iniciou os estudos em teclado e teoria musical aos 14 anos, onde teve experiências na prática também dentro da igreja.


Ingressou no curso de licenciatura em música na UFSM em 2014, onde teve também aulas de violão, flauta doce e musicalização infantil.


Realizou dois anos de estágio em escolas infantis e de ensino fundamental e médio, além de ministrar oficinas de música para turmas de diversas idades.
Participou por três anos da oficina de educação musical no Festival de Inverno da UFSM em Vale Vêneto, onde também ministrava oficina de flauta doce e musicalização para a comunidade.


Trabalha em escolas particulares de música há mais de cinco anos, ensinando violão, flauta doce, teclado, piano e musicalização infantil.

 

 

Agende uma aula teste

 

Quer aprender um instrumento novo ou aprimorar suas ténicas?

Você pode agendar uma aula teste aqui pelo nosso site, clicando no botão "Agendar uma aula teste".

É totalmente sem compromisso e você poderá fazer a imersão de um dia no curso que desejar. Venha viver a música aqui na Musiartes!